FANDOM


Dirk Geeraerts

Linguista e professor de linguística na Universidade de Leuven (Bélgica), Dirk Geeraerts nasceu em 1955. Licenciou-se em Línguas Germânicas - Neerlandês e Inglês e especializou-se em Linguística Teórica. Em 1981, completou o doutoramento em Linguística Cognitiva na Universidade de Leuven, com a dissertação Paradigm and paradox. An exploration into a paradigmatic theory of meaning and its epistemological background. Enquanto docente, Dirk Geeraerts repartiu, durante vários anos, a sua actividade entre a Bélgica e a Holanda. sentido

Como linguista, Dirk Geeraerts ocupa-se de áreas como a semântica lexical. a lexicologia e a lexicografia aplicadas ao neerlandês, quer à sua variante falada na Bélgica, quer à sua variante falada na Holanda, sendo um dos editores do maior dicionário de neerlandês da actualidade.

Porém, o seu mais importante trabalho de investigação é dedicado à teorização e aplicação da Linguística Cognitiva, sendo autor de dezenas de artigos sobre a especialidade, e sendo, também, o fundador e o editor principal da revista Cognitive Linguistics, de renome internacional.

Dirk Geeraerts. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-08-07]. Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$dirk-geeraerts>.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória